Outra promessa na época foi a de tentar trazer para o patrimônio da Ceasa/RS a área onde funcionou por décadas o frigorífico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A Conab foi sensível aos apelos e na semana passada uma reunião garantiu a concessão da área e do prédio para a Central de Abastecimento. “Foi uma grande luta de bastidores que envolveu o governo do Rio Grande do Sul, a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e a própria Ceasa/RS”, destacou o presidente da Central, Ernesto Teixeira.
Nos próximos dias o titular da SDR, Tarcísio Minetto e o presidente Ernesto Teixeira irão à Brasília acompanhar reunião do Conselho que deverá homologar a decisão.
“A transferência do imóvel e de benfeitorias e a doação dos equipamentos para o Estado cria oportunidade para que a Ceasa venha a fazer novas parcerias e ampliar a gama de produtos ofertados em seu complexo”, avalia Minetto.
Localizado em uma área de 7.302.50 metros quadrados, a então unidade armazenadora da Conab poderá ser colocada à disposição para licitação pública após os trâmites oficiais. A unidade frigorífica operou durante quatro décadas na área da Ceasa/RS, por meio de comodato firmado em 1973.
“Esta é uma vitória a ser comemorada por toda direção e comunidade da Ceasa/RS porque será mais uma fonte de recursos”, projeta Teixeira.
A decisão da Conab foi discutida em reunião na SDR na manhã de ontem (15) com a participação do secretário Minetto, do presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira e do secretário adjunto da SDR, Iberê de Mesquita Orsi (FOTO).
Crédito da foto: Itamar Pelizzaro, SDR

Nenhum comentário:
Postar um comentário