domingo, 21 de fevereiro de 2016

Navio mercante “Nord Tradition” é o primeiro a atracar em Porto Alegre.

O primeiro navio mercante a atracar no porto de Porto Alegre, no ano de 2016, foi o “Nord Tradition”. O navio de bandeira panamenha mede 189,9 metros de comprimento e possui 32,26 metros de largura. Trouxe um carregamento de sal marinho estimado em cerca de 14.000 toneladas.

O produto, de origem nacional, foi embarcado pelo porto de Areia Branca, no estado do Rio Grande do Norte. De onde o navio partiu às 10:27 da manhã de sábado (26/DEZ) rumo ao porto de Santos. Neste porto, o “Nord Tradition” atracou às 09:16 da manhã de sábado (09/JAN). Vindo a partir às 05:58 da manhã de quinta-feira (11/JAN) rumo a Porto Alegre. Local aonde ele finalmente atracou na manhã de  sexta-feira (15/JAN) às 09:48 em espaço do cais Navegantes. Mais especificamente, em frente ao armazém “D3”.

Este é o primeiro navio do ano. Que nesta época possui um movimento muito fraco. Fato que é extremamente ruim para os trabalhadores avulsos. Pois os mesmos só recebem quando trabalham. E sem trabalho não há o que receber. É por este motivo que a vinda do primeiro navio é sempre vista com muita alegria. Pois além de possibilitar trabalho para os trabalhadores vinculados ao OGMO. Representa a esperança de todos os trabalhadores m ter neste novo ano um movimento maior ao do ano anterior.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário