sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

UMA QUESTÃO PARA SE PENSAR

“Norgas Pan” retorna de viagem ao exterior.

 Eram 09 horas da manhã de quarta-feira (13/JAN) quando o navio-tanque “Norgas Pan” foi visto chegando de viagem realizada ao exterior. Esta é a ideia que o navio de bandeira de Cingapura encenou para poder voltar a trabalhar no Brasil. Isto porque, o prazo para que o navio pudesse trabalhar, realizando serviço entre portos brasileiros estava expirando. E sua saída, com posterior reentrada, era necessária para que o mesmo voltasse a adquirir a condição de realizar trabalho no Brasil.

Na verdade esta é uma forma de se burlar a lei. E como toda burla, é extremamente prejudicial aos interesses nacionais. Já que representa uma concorrência desleal e predatória. Não estimulando e nem permitindo o fortalecimento da Marinha Mercante nacional. Que poderia muito bem gerar empregos a uma longa cadeia produtiva, se isto não fosse evitado. Ou ao menos coibido, com uma política mais eficiente por parte do governo federal.

O abandono em que se encontra a nossa Marinha Mercante é muito sério. E demonstra o despreparo dos nossos governantes para tratar do assunto. Que muito bem poderia ser classificado como de segurança nacional. Pois sem navios nós não exportamos ou importamos nada.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Fotos: Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário