segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SOCIALISTAS EM INTEGRAÇÃO

Oi Companheiros,
O registro de nossa participação na reunião do Diretório Estadual, Ampliada do PSB. Lideranças do PP, PTB, PcdoB e PPS, participaram e reafirmaram a importância de um novo bloco político no estado.
Vamos em frente meus irmãos.

Um abraço e uma instigante manhã de segunda-feira


Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Presentes na reunião ampliada do Diretório Estadual do PSB/RS realizada neste sábado, dia 12, em Porto Alegre, lideranças do PSB, PTB, PP, PCdoB e PPS foram unânimes em destacar a necessidade da construção de uma nova proposta para a eleição de 2010, de um projeto de união que traga o desenvolvimento para os gaúchos. Destacaram o mal que o antagonismo político e as brigas partidárias representam para o Estado.

As declarações ocorreram durante os dois painéis sobre o tema "Como vencer os impasses políticos no Rio Grande do Sul". O primeiro contou com a participação do presidente estadual do PP, Pedro Bertolucci, da deputada federal Manuela D'Avila (PCdoB), do deputado federal Beto Albuquerque (PSB) e ainda contou com a presença do ex-presidente do PP/RS, Celso Bernardi. Do segundo painel participaram o presidente municipal do PPS, deputado Paulo Odone e o presidente estadual do PTB, Luiz Augusto Lara. O deputado Beto Albuquerque afirmou que o primeiro desafio para 2010 é produzir uma idéia de renovação política. "Com velhas disputas não superaremos o que até hoje não foi superado."
O presidente do PP/RS, Pedro Bertolucci, disse que "não estamos aqui somente para retribuir a visita do deputado Beto ao nosso encontro. Estamos aqui porque estamos desacomodados onde nós estávamos. Existe uma vontade de experimentar um novo momento para o RS. Somos parceiros para construir uma história nova, de empreendedorismo.
A deputada Manuela D'Avila destacou que "o Rio Grande do Sul precisa de uma candidatura que possa ganhar a eleição e chamar os perdedores para ajudar nas mudanças que o nosso estado tanto precisa".
"O deputado Paulo Odone destacou que o PPS também está aberto ao diálogo. "Não temos preconceito, ranços e queremos construir um novo caminho para o Estado que quebre esta tradição política de enfrentamento constante".
Presidente do PTB, Lara afirmou que a união dos médios e pequenos partidos é que vai fazer a diferença em 2010. " Nós, juntos, podemos mudar a história da eleição do próximo ano. Política acima de tudo deve ser idealismo e não pragmatismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário