quarta-feira, 2 de julho de 2014

“Trevo Oeste” transporta soja de Canoas para Rio Grande.

A barcaça graneleira “Trevo Oeste” realizou o transporte de 3.000 toneladas de soja triturada da empresa Bianchini, de Canoas para a BUNGE em Rio Grande. O produto embarcado no rio dos Sinos chegou às 13:10 da tarde de quarta-feira (11/JUN) em Rio Grande. E deverá ser exportado muito em brevê. Tendo em vista que é neste período do ano que se realizam a maior parte dos embarques de soja.

O fato da soja transportada ser triturada. Também agrega um pouco mais de valor ao produto. Já que o mesmo recebeu um beneficiamento industrial. Por outro lado também auxiliou na geração e manutenção de empregos no setor industrial. Fato sempre bem vindo. Neste ponto nós devemos prestar atenção para a necessidade de agregarmos valor aos produtos que vendemos para o exterior. Pois se temos capacidade técnica para beneficiá-lo, e com isto ganharmos mais dinheiro. Temos a obrigação de assim proceder. Pois quem ganha com isto somos todos nós. Gerando empregos, distribuindo renda, arrecadando impostos, e criando condições para novos investimentos em nosso Estado.

Por outro lado, também devemos destacar o papel da navegação para que isto ocorra. Já que ela é a principal responsável pela redução do custo de transporte. Fato que nos possibilita não só sermos mais competitivos. Como também elevar o lucro sobre os produtos que nós vendemos. Fazendo com que mais dinheiro circule em nossa economia. Fato que é sempre um sinal positivo e bem-vindo.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário