quarta-feira, 2 de julho de 2014

POR UMA POLÍTICA MAIS COMPETENTE

“Porto de São Pedro” transporta soja para semeadura.

A barcaça graneleira “Porto de São Pedro” transportou para Rio Grande um carregamento de soja para semeadura. Ao todo foram 2.600 toneladas do produto. Que foram embarcadas na região de metropolitana de Porto Alegre. E chegaram ao seu destino, que é o Terminal Marítimo Luiz Fogliatto, localizado na área do Super Porto de Rio Grande. Para na sequencia ser reembarcado em um navio de maior porto que a levará para o exterior.

Ainda com relação a barcaça graneleira “Porto de São Pedro” após ela concluir esta operação de descarga. Seu próximo destino será o Porto Novo, aonde deverá ser carregada com fertilizante. Mais precisamente, 2.300 toneladas de cloreto de potássio. Que estão sendo transportados pelo navio mercante “Santa Barbara”. Que ai se encontra descarregando este produto, e na sequencia terá como destino o porto de Porto Alegre.

O PREÇO DA FALTA DE INVESTIMENTOS

Como podemos ver a barcaça graneleira “Porto de São Pedro” vai trazer parte de carga do navio mercante. Pois este não consegue vir a capital de nosso estado com todo o produto que esta transportando. O que demonstra a necessidade urgente de nós investirmos mais na nossa hidrovia. Dragando-a e dando condições aos portos de Porto Alegre e de Pelotas, serem atrativos de navios e cargas. Pois o que não dá para aceitar, é que estes dois magníficos instrumentos logísticos continuem sendo relegados a um papel secundário. Pela falta de visão e de investimento de nossos governantes.

Pensem nisso e cobrem de nossos governantes uma política séria e comprometida com o nosso crescimento social e econômico. Pois disso depende o nosso futuro.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário