segunda-feira, 10 de maio de 2010

NOVA CARTADA

Oi Companheiros,
Movimentos querem unir PTB e PP, para apoiar Beto (PSB), ao governo do estado. Vá direto a fonte:

http://www.psbnacamara.org.br/mid_det.asp?id=933

Um abraço e uma iluminada manhã de segunda-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
Ala do PP articula apoio a Beto
NOVA CARTADA
Intenção do grupo é convencer o PTB a entrar na aliança socialista e, com isso, afastar o PP de Yeda. Com as especulações de que a candidatura de Luis Augusto Lara (PTB) pode ruir, um grupo do PP se adianta para apontar um novo rumo aos trabalhistas. A idéia é convencer o PTB a apoiar Beto Albuquerque (PSB) ao Piratini. Com isso, essa ala do PP ganharia mais força para convencer o resto do partido.
A maioria dos membros do PP ainda insiste na aliança para reeleger Yeda Crusius (PSDB). Uma eventual adesão do PTB à chapa de Beto daria musculatura às pretensões do socialista, que já conta com o PC do B. No PP, a ala pró-Beto aproveitaria esse argumento para demover os colegas de apoiar Yeda. Presidente do PP, Pedro Bertolucci confirma uma reunião com o PTB e outra com Beto durante esta semana:
– Vamos sentir o que o PTB quer. Se vai manter a candidatura de Lara ou se há outro tipo de oportunidade.
As especulações sobre a desistência de Lara surgiram nos últimos dias. Entre hoje e amanhã, o Ministério Público Estadual deve denunciar líderes do PTB que teriam participado de cobranças de propina durante a administração de Eliseu Santos na Secretaria da Saúde de Porto Alegre.
Petebistas acreditam que isso desgastaria a candidatura de Lara. O deputado estadual Cassiá Carpes (PTB), no entanto, afirma que é preciso analisar quem são os denunciados:
– Não será qualquer filiado que vai abalar uma instituição como o PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário