sexta-feira, 24 de abril de 2009

No 101º Aniversário do IA, atividade dos estudantes marca a data

Salve Pessoal!!!
Bem, nesta quarta-feira dia 22 de abril, o nosso Instituto de Artes celebra seu 101º Aniversário.
Depois das atividades oficiais que marcaram o centenário, onde também estivemos muito presentes desde o 99º Aniversário, passando pelo Carnaval 2008 e as diversas atividades que promovemos; desta feita cabe aos estudantes, mais uma vez, promover as ações que rememoram a data.
Iniciamos as atividades entregando uma "Carta aberta dos estudantes de artes ao Reitor", na segunda-feira dia 20 de abril. Na mesma, cobramos do atual reitor o cumprimento da palavra empenhada por diversas gestões na reitoria de que conseguiriam um novo prédio para o IA. Apesar das diversas promessas, nada há de concreto, apenas que o ano que vem iniciará um novo curso e em 2011 os três cursos ampliarão suas vagas... Isso sem ter a mínima possibilidade de ter um novo prédio, no máximo salas esparsas por qualquer campus.
No mesmo dia um grupo de estudantes se dedicou a limpar a Sala Ado Malagolli, no IA, a sala de exposições cuja gestão pertence ao CATC e que desde ano passado servia de depósito ao pessoal que montou os elevadores. Foi uma dura jornada, carregando entulhos e lixo para fora do IA, preparando o espaço para o aniversário. Parabéns ao colegas que se empenharam nesta tarefa: Ana, Amanda, Ariana, Lucas, Mario, Arthur, Kely, Eduardo, Cajú, Glenda, Simone, Sarah, Sol, Cris.
No dia 22, iniciaremos a jornada distribuindo panfletos que falam sobre nossa realidade assim como sobre o que temos feito nesses anos de engajamento pelas melhorias no IA. Vamos fazer isso no IA e nos RU's de nossa Universidade. No final do dia, às 18:00 horas, inauguraremos a Sala Ado Malagolli com a Exposição do colega Jenner Gomes, chamada "Arqueologia IÁtica"; um excelente trabalho fotográfico com um olhar artístico sobre detalhes de nosso prédio. Os colegas da música Felipe Faraco, Duo HoffParú (Nativo Hoffmann e Nanã Parú) e Alexandre Fritzen da Rocha já confirmaram sua participação, quando apresentarão improvisos livres.
E as atividades do 101º Aniversário do IA encerram no dia 30 de abril, com a "Festa à FantasIA", que realizaremos no DCE.
Bueno, esperamos vocês amanhã, quando celebraremos a data afirmando nosso compromisso em sempre estar dispostos a lutar por um IA que tenha a estrutura que merece, pela dimensão de sua história e pela comunidade artística que nela hoje está presente!!!!
Alejandro Ruíz CATC

Nenhum comentário:

Postar um comentário