terça-feira, 3 de março de 2009

Fies abre inscrição para alunos do ProUni

O Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) já recebe inscrições dos participantes do ProUni (Programa Universidade para Todos).
Para concorrer ao financiamento é preciso estar matriculado em instituição de ensino superior privada que tenha aderido ao Fundo de Financiamento Estudantil em 2009 e ser bolsista parcial do ProUni.
O prazo vai até 20 de março.
A ficha de inscrição está disponível no site da Caixa Econômica Federal. Após preencher o documento, o estudante deve imprimir o protocolo em duas vias e entregá-lo na instituição onde está matriculado.
O aluno com bolsa parcial do Prouni, independentemente do semestre que esteja cursando, pode pagar o restante da mensalidade com o financiamento. Durante o curso, pagarão taxa de R$ 50 a cada três meses, recurso que amortiza parte dos juros do financiamento.
O Fies tem taxas de juros fixas de 3,5% ao ano para estudantes dos cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e Cursos Superiores de Tecnologia, e de 6,5% ao ano para os demais cursos. (O DIA ON LINE 03/03)

Nenhum comentário:

Postar um comentário