quinta-feira, 19 de março de 2009

Alexandre Roso participa da inauguração do novo PS do Hospital Centenário

Com a participação do vice-prefeito de São Leopoldo, Dr. Alexandre Roso (PSB), e dos vereadores Brasil Oliveira, Cláudio Dávila, Edite Lisboa Cigana e Nestor Moraes, foi inaugurado na tarde desta terça-feira o maior e mais moderno Pronto Socorro (PS) do Vale do Sinos, no Hospital Centenário (avenida Theodomiro Porto da Fonseca 799, bairro FIão).

A obra de reforma e ampliação do serviço de urgência e emergência da instituição será referência para mais de um milhão de moradores de toda a região. O local foi ampliado, passando de 651,12 para 796,14 metros quadrados de área. Os ambientes possuem ar-condicionado, cortinas de separação de leitos, salas de medicação e de pequenas cirurgias, Unidade de Tratamento Intensivo ( UTI), espaços distintos para pacientes de casos leves e graves, emergência pediátrica, entre outros espaços.
Além disso, a unidade conta com o acréscimo de três leitos na sala de traumatismo, de dois leitos na pediatria e cinco leitos no PS. A troca do telhado, do piso, das redes elétrica e hidráulica, também estão entre as novidades. O valor total do investimento do Município foi de cerca de R$ 800 mil.
Para o vice-prefeito e secretário de saúde de São Leopoldo, Alexandre Roso (PSB), a ampliação da sala de politraumatismo é outra melhoria que merece destaque. "A sala ampla e moderna proporcionará mais qualidade no atendimento de pacientes vítimas de traumas. O local é equipado e está preparada para atender às vítimas dos freqüentes traumas urbanos", ressalta Roso. "O Hospital Centenário é a maior unidade hospitalar da região em serviços oferecidos e em número de leitos. Com a obra, São Leopoldo qualifica a referência regional em atendimentos de urgência e emergência para cerca de um milhão de pessoas", finaliza Roso.
Entre os convidados de outros municípios que vieram prestigiar a inauguração do novo PS do HC estava o assessor parlamentar da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, Vanderlan Vasconsellos, que aparece na foto (acima) ao lado do vice-prefeito, Alexandre Roso (PSB).

Postado em PSB São Léo às 18:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário