quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Navio Mercante “Santa Katarina” retorna a Porto Alegre.


O navio mercante “Santa Katarina”, de bandeira panamenha e que mede 189,99 metros de comprimento e possui 32 metros de largura, retornou ao porto de Porto Alegre, na manhã de segunda-feira (23/FEV). Em seus porões ele trouxe um carregamento de insumos para a indústria do fertilizante. Que é composto por 9.000 toneladas de cloreto de potássio e 4.000 toneladas de sulfato de potássio. A carga é originária do porto alemão de Hamburgo. De onde o navio partiu às 17:28 da sexta-feira (09/JAN) rumo ao Brasil. Aqui o navio realizou uma escala no porto de Paranaguá. De onde partiu a 01:40 da madrugada de sexta-feira (20/FEV) rumo a nossa cidade.

Sua atracação ocorreu às 11 horas, e foi atrasada devido a incidência de nevoeiro no trecho entre Itapuã e Porto Alegre.  Fato que obrigou o navio a navegar mais de vagar por motivos de segurança.

Para quem não se lembra, o “Santa Katarina” foi o navio mercante que encalhou em frente ao cais Navegantes, no mês de agosto de 2011. Evidenciando a precariedade da nossa bacia de evolução naquele local. Que não possuía nem sequer sinalização adequada. Deste encalhe foi realizado um inquérito e instaurado um processo junto ao Tribunal Marítimo. Que ainda se encontra em andamento para apurar as responsabilidades no fato.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário