quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Taurogas é o primeiro navio a chegar no ano de 2013.



Com a chegada do navio-tanque “Taurogas”, pouco antes da 9 horas da manhã desta quinta-feira (03), abriu-se a temporada de 2013 da navegação de longo curso junto a região de Porto Alegre. O navio-tanque que presta serviço à empresa Braskem, chegou da Argentina. Realizou uma rápida parada na área de fundeio “Bravo”, do porto de Porto Alegre, e que se localiza defronte ao Cais Mauá; ocasião em que sofreu a vistoria dos órgãos de fiscalização federal. Após liberado, seguiu sua viagem cujo destino final era o terminal Santo Clara, de uso exclusivo do Polo Petroquímico de Triunfo, onde atracou às 12 horas.

Na área do Polo Petroquímico o “Taurogas” se juntou a mais dois navios-tanque que lá se encontram, a saber: “Gas Puffer” e “Norgas Orinda”. Que se encontram fundeados na área “Charles”, localizada no rio Jacuí, a espera do momento correto de partirem.

Desta forma o nosso polo petroquímico mostra a força de sua dinâmica. Fato que garante uma intensa movimentação de cargas perigosas por nossa hidrovia, com plena segurança, e eficiência. Nas fotografias aqui apresentadas vê-se dois momentos de sua chegada. No primeiro a aproximação do navio, tendo ao fundo a presença do navio mercante “Loyalty” que chegou mais tarde. Na segunda imagem vê-se o “Taurogas”navegando rumo ao rio Jacuí, após ter sido liberado pelos órgãos de fiscalização federal.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário