quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Navio mercante “Loyalty” atraca com carregamento da sal.



O navio mercante “Loyalty”, de bandeira liberiana, e que mede 176 metros de comprimento e possui 26 metros de largura atracou no porto de Porto Alegre na manhã de quinta-feira (03/JAN). Este foi o primeiro navio de bandeira estrangeira a atracar no porto público da capital do Estado. E em seus porões o mesmo trouxe cerca de 8.500 toneladas de sal marinho. Produto extraído e embarcado no estado do Rio Grande do Norte.

Realizando uma viagem de cabotagem, deste o porto de Areia Branca – RN até Porto Alegre – RS. A princípio a chegada do “Loyalty” havia sido anunciada, pela administração do porto, para a semana do Natal de 2012. No entanto, nesta época ele recém estava chegando ao porto de Paranaguá. Onde fundeou às 12:06 de sexta-feira (21) para aguardar o momento de se dirigir ao porto para descarregar. Este fato veio a ocorrer na sexta-feira (28) sendo que sua saída efetivou-se às 19 horas de domingo (30).

O “Loyalty” é um navio novo. Sua construção data do ano de 2011. E foi realizada pelo estaleiro chinês New Century Shipbuilding, da cidade de Jingjang. Pertence ao armador grego Cosmo Shipmanagement, cuja sede da empresa localiza-se em Atenas.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário