terça-feira, 27 de abril de 2010

O MEU PSB

Oi Companheiros,
O meu partido, tem socialismo e liberdade em sua bandeira e como símbolo à pomba da PAZ, de Picasso.
O meu partido, é construído também com minhas mãos a mais de vinte e dois anos.
Pelo meu partido, já concorri a Vereador(1), Prefeito(4) e Deputado Estadual(4).
Executei ações corajosas, quando eleito, em nome da construção da sociedade organizada, muitas vezes, buscando dentro do próprio Judiciário a força para manter a democracia, em razão da existência de forças ocultas(corrupção), interesses pessoais e particulares, corporativismos que vivenciamos dentro da coisa pública e da sociedade, e também dentro do partido. Também, pela construção partidária renunciei a cadeira de deputado estadual(1997) e também a cadeira de prefeito(2002), em razão da existência da famosa cláusula de barreira (lei que tentava fazer o partido ter representação nacional para existir eleitoralmente). Também fui cassado (1991), por devolver o dinheiro público...
Partido para mim, neste processo democrático, é instrumento jurídico político para chegar ao poder. Tem ladrão e honesto, tem feio e bonito, tem mau e bom, tem burro e inteligente, tem de todas religiões e cores em todos times.
Mas meu sonho é que todos participem, que se envolvam, afinal o fim é administrar o dinheiro do povo para seu próprio bem. Mas nem sempre é o que acontece. A um consenso global, construído pela grande mídia, que todos políticos são sem vergonhas. Não sou e acredito que a maioria não é. Mas fica sendo generalizado o mau exemplo de alguns e dificultando a construção da nação brasileira. Bem diz o velho
ditado de Arnold Toynbee: "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam."
Venho registrar minha opinião, porque acredito que devemos deixar Ciro Gomes concorrer a Presidente da Republica do Brasil.
Muito ouvi e li sobre o assunto, mas quero dividir a opinião do De Cesaro, que está lutando contra uma Leucemia Mieloide Aguda.
"Caro:
Foi o próprio PSB que, analisando a "conjuntura", convenceu o Lula de que o Ciro deveria ser candidato, para impedir a vitória do Serra no primeiro turno, lembra? O PSB insuflou o Ciro e, agora, querem jogá-lo no lixo. Só posso compreender esse fato da seguinte maneira: grupos do próprio PSB armaram a candidatura para melhor negociar seus próprios interesses paroquiais Junto ao Planalto. Barganharam melhor, como o Sr. Campos em PE e agora se dobram às ameaças do PT.
Não vejo melhor momento histórico para o PSB do que esse, e não vislumbro outro nos próximos 20 anos sem a candidatura do Ciro agora. Ou o PSB sacramenta seu caudatarismo e envereda pelo caminho do oportunismo, ou tem a coragem de se consolidar como a ÚNICA ALTERNATIVA AO PT DE AGORA EM DIANTE.
É muito para que seja decidido pelo Sr. Amaral e o Sr. Eduardo Campos. É muito até para o Diretório Nacional.
O Ciro tem razão nas suas afirmações.
Não podemos nos apequenar desta maneira.
Lamentável tanto esforço no passado para
assistir esse espetáculo circense da Direção nacional.
Falam nos "Estados". Não sabiam disso antes?
Por que não falam nas nossas metas, na construção política do nosso futuro,
muito mais grandioso com a candidatura agora, improvável a médio e longo prazo sem ela.
Vamos falar!!!!!!
Que a direção nacional saiba o que a base partidária pensa, antes de qualquer decisão.
grande abraço.
De Cesaro"
Um abraço e uma esperançosa manhã de terça-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário