quarta-feira, 7 de abril de 2010

É SOCIALISTA A MAIOR PRODUÇÃO

Oi Companheiros,
É socialista o estado brasileiro com maior crescimento produção industrial. Enquanto isto o Rio Grande do Sul é o estado brasileiro que teve a maior queda. Vamos reagir?.

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Produção industrial sobe em sete de 14 regiões em fevereiro, diz IBGE

A produção industrial subiu em sete das 14 regiões pesquisadas em fevereiro, na comparação com o mês anterior, informou nesta quarta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na média nacional, a indústria apresentou avanço de 1,5% na mesma base de comparação.

As principais altas foram verificadas em Pernambuco (11,1%), Goiás (8,3%), Rio de Janeiro (2,3%), São Paulo (2,2%) e Minas Gerais (2,0%). Houve crescimento ainda nas produções do Pará (1,3%) e da região Nordeste (0,8%).

Ao mesmo tempo, foi registrada queda no Rio Grande do Sul (-5,3%), Amazonas (-3,9%), Bahia (-2,3%), Paraná (-1,8%), Santa Catarina (-1,1%), Ceará (-1%) e Espírito Santo (-0,4%).

Na comparação com fevereiro de 2009, a atividade industrial subiu em todas as 14 regiões analisadas. Na média nacional, a indústria teve alta de 18,4% na mesma relação. Deve-se levar em conta que no início do ano passado, diante dos efeitos da crise, a indústria sofreu um dos piores tombos da história recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário