quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

FORNO MOTIVACIONAL

Oi Companheiros,
O presidente mundial da Renault e da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn,que tirou a Nissan da falência, e é considerado o Henry Ford do século 21 diz o seguinte:

"A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos, você perde tudo".
O próprio pensamento de Henry Ford nos traz à tona a importância do caminho que escolhemos com foco em motivação e atitude quando disse:
"Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você estará certo".
Uma empresa nunca quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é falência financeira, é falência motivacional. Vivemos num mundo onde o futuro não é uma repetição do passado. Lamentavelmente, algumas pessoas ainda continuam com a cabeça no século 19 e o corpo no século 21. As certezas de hoje se tornarão os absurdos de amanhã.
Os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades...Os desmotivados enxergam dificuldades nas oportunidades...Os positivos fazem...Os negativos reclamam.Motivação não é cesta básica, não é festa de final de ano... Motivação é coisa séria, é ciência e quanto mais competitividade, quanto mais feroz uma economia, mais ousadas serão as ações de marketing e mais importância ganha a motivação humana.
Desde que o mundo é mundo passamos por duas situações, ou seja, o bem e o mal. A escolha entre ser otimista ou pessimista é de cada ser humano e construirá toda uma estrada em que ele irá trilhar.82% das maiores empresas do mundo vieram do "absolutamente nada",vieram da garra de seus fundadores, do compromisso destas equipes de trabalho que acreditaram no seu talento, no seu modelo de ação e construíram a sua grande diferença em relação aos outros no mercado. Apenas 18% foram heranças de uma geração para outra.
Lembro-me da história do burro que movimenta o carro enquanto seu dono fica balançando uma cenoura à frente do seu nariz. O dono do burro pode estar indo aonde deseja ir, mas o burro está correndo atrás de uma ilusão. Amanhã, só haverá outra cenoura para o burro.
O que faz a diferença entre ricos e pobres no mundo é a maneira de se pensar e o plano de ação após idéias que podem ser maravilhosas desde que colocadas em prática... Caso contrário elas irão se juntar no cemitério de milhões de idéias que "iriam" revolucionar o mundo. Iriam, porque não saíram do papel ou sequer do pensamento.
A questão é:O que você está fazendo com suas idéias?
O que faz com os seus pensamentos?
Como anda o planejamento de sua vida e de seu trabalho?
Espero que muito bem. (Fonte: Falência Motivacional)

Um abraço e uma motivadora manhã de quinta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário