quarta-feira, 10 de junho de 2009

Nova pesquisa IBOPE, CIRO PRESIDENTE EM TERCEIRO

Oi Companheiros,
Ciro Gomes mostra um bom percentual mesmo sem ter espaço na grande mídia que resolveu mostrar de forma absurda a candidata do governo, ou melhor, do Lula, que com todo este arsenal que se tem visto não consegue decolar nos números, a não ser a rejeição. É hora de nós fazermos aquele trabalho boca-a-boca e falar aos quatro cantos que o PSB tem uma grande alternativa para comandar nosso país.
Vá direto ao assunto:
http://veja.abril.uol.com.br/blog/radar-on-line/172743_comentario.shtml

Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria da Bancada do PSB
09 de junho de 2009
PESQUISA IBOPE
Dilma sobe, Serra lidera e avaliação de Lula volta a melhorar

A pesquisa CNI/Ibope que será divulgada hoje tem boas notícias para o governo, para Dilma Rousseff e para José Serra.
Primeiro, Lula. A avaliação do governo Lula voltou a subir, confirmando o que já constataram o Datafolha e o Sensus nas últimas semanas. O governo Lula é considerado "bom" ou "ótimo" para 68% dos brasileiros - em abril, o mesmo Ibope aferiu que 48% dos brasileiros pensavam dessa forma. Isso significa que Lula voltou ao patamar de avaliação positiva de dezembro.
A aprovação a Lula também melhorou. Está em torno dos 80%. Em abril, este índice ficara em 65%. Em resumo, o modo como Lula lidou com a crise econômica, segundo a percepção dos brasileiros, foi o elemento-chave para a melhora nos índices. Os brasileiros acreditam que o governo e o Brasil enfrentaram a crise - e a derrotaram.
O Ibope também quis saber o que o brasileiro pensa da sucessão de Lula. José Serra continua liderando a corrida, com mais do que o dobro dos votos de Dilma Rousseff, que, no entanto, está subindo. Aos números: Serra aparecerá com 38% e Dilma com 18%. Depois, surgem Ciro Gomes, com 12%, e Heloísa Helena, com 7% das preferências.
Quando o Ibope apresenta ao eleitor a opção Aécio Neves, Ciro e Dilma passam a liderar a corrida (22% e 21%, respectivamente). Aécio ficaria com 12%. O Nordeste é a região em que Dilma aparece com mais apoio.
Assim, como a pesquisa da Sensus, o Ibope constatou que a rejeição de Dilma é mais alta que a de Serra: 33% dizem que não votariam em Dilma; contra 25% que afirmam o mesmo em relação a José Serra. E, para piorar, Dilma tem uma rejeição maior com um nível de conhecimento menor - ou seja, menos entrevistados declaram saber quem é Dilma em comparação com Serra.
A pesquisa foi realizada entre 29 de maio e 1º de junho com 2 002 eleitores em 143 municípios de todo os país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário