quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

A UNIÃO FAZ A FORÇA..

INCRA E EMATER, UMA PARCERIA EM UM NOVO PATAMAR!
Iniciamos esta semana com excelentes notícias. Estive em audiência com o presidente da Emater, Geraldo Sandri, o diretor técnico Alencar Paulo Rugeri e o diretor administrativo Vanderlan Vasconcelos. Me acompanharam no encontro o chefe de gabinete Cláudio Moreira e o chefe da Divisão de Desenvolvimento, Jocelito Zanatta.
Após resgatarmos 100% do passivo existente com a Emater, estamos estabelecendo uma nova relação institucional entre os dois órgãos. O Incra passará a contar com a atuação decisiva da Emater nos processos de titulação de lotes e regularização fundiária, através dos laudos de ocupação, e a estreita cooperação na formatação de projetos e investimentos para o desenvolvimento dos assentamentos. O carro-chefe desta parceria é o Projeto de Incentivo à Ovinocultura em Assentamentos, que será gestado com a parceria e expertise técnica da Emater. Uma reunião na sede da Secretaria Estadual da Agricultura na próxima sexta-feira definirá o formato final do programa.
Enalteci a disposição cooperativa do presidente Sandri. A Emater é um orgulho do Rio Grande, e está presente na imensa maioria dos municípios gaúchos, assim como o Incra se esforça para ser o órgão mais municipalista do Serviço Público Federal. Juntos, sem dúvida, podemos construir um tempo de projetos consistentes para os assentamentos da reforma agrária no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário