segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A UNIÃO FAZ A FORÇA... Emater/RS-Ascar Incra/RS

Porto Alegre/RS
Na segunda-feira (20), o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, acompanhado dos diretores técnico e administrativo, Alencar Rugeri e Vanderlan Vasconselos, e do chefe de gabinete, Dário Giovanella, recebeu a visita dos representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Representando a autarquia federal estavam o superintendente regional, Tarso Teixeira, o chefe da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Jocelito Zanatta, e o chefe de gabinete Cláudio Moreira. O objetivo do encontro foi discutir formas de melhorar e ampliar a parceria entre as duas instituições, que atuam amplamente no Estado.

"Após resgatarmos 100% do passivo existente com a Emater, estamos estabelecendo uma nova relação institucional entre o órgão e a entidade. O Incra passará a contar com a atuação decisiva da Emater nos processos de titulação de lotes e regularização fundiária, através dos laudos de ocupação, estreitando ainda mais a cooperação na formatação de projetos e investimentos para o desenvolvimento dos assentamentos", anunciou Teixeira.

Segundo Sandri, o carro-chefe desta parceria é o Projeto de Incentivo à Ovinocultura em Assentamentos. "Programa que terá o formato final definido em reunião na próxima sexta-feira (24), na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr)", anunciou.

"A Emater é um orgulho do Rio Grande que está presente em todos os municípios gaúchos, assim como o Incra se esforça para ser o órgão mais municipalista do Serviço Público Federal. Juntos, sem dúvida, podemos construir um tempo de projetos consistentes para os assentamentos da reforma agrária no Estado", avaliou Teixeira.

Fonte: Emater/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário