segunda-feira, 24 de julho de 2017

QUEREMOS UMA AGRICULTURA SEGURA E UMA OPORTUNIDADE DE MERCADO...

Os agricultores que fornecem hortaliças para as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) tiveram a oportunidade de conhecer e aplicar as regras que garantam maior proteção aos alimentos e, principalmente, aos consumidores. Para ajudar a levar informações e conscientizar os produtores rurais, o Grupo de Trabalho, formado por diversas entidades e coordenado pela Ceasa/RS está promovendo em todo o Estado uma série de seminários sobre o tema.
Ao abrir o evento, o presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira, deixou claro que o principal objetivo da Central de Abastecimento, com estes encontros, é dar certeza a todos consumidores do Estado e do país, de que o produto adquirido na Ceasa/RS tem um selo de garantia de qualidade e sanidade.
“Estamos num tempo que a saúde é um dos maiores bens, senão o maior que o ser humano possa garantir em sua vida”, afirmou.
O 2º Seminário Regional sobre Alimento Seguro ocorreu nesta quarta-feira, 19 de julho em Caxias do Sul. O primeiro foi realizado dia 5 do mesmo mês em São Sebastião do Caí.
O diretor técnico-operacional da Ceasa/RS, Ailton dos Santos Machado, explica que o evento é uma forma de conscientizar os produtores rurais sobre as questões de segurança alimentar, uso correto de agrotóxicos e legislações a respeito do tema. “A participação nos seminários irá garantir aos participantes que desejarem fornecer para a Ceasa/RS a introdução dos conteúdos e a prioridade nos cursos para receber o certificado de Boas Práticas Agrícolas”, informa.
A abertura do evento na Serra contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, do presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira e da secretária de Agricultura de Caxias do Sul, Camila Sirena.
O próximo seminário ocorrerá em Viamão em data a ser confirmada.
Pela Ceasa/RS ainda participaram do encontro, o diretor Administrativo Financeiro, Vanderlan Vasconselos, o encarregado técnico, Valtair Niemeyer e o consultor da FAO, órgão da ONU para Alimentação e Agricultura, André Teixeira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário