segunda-feira, 8 de maio de 2017

CEASA/RS SE REÚNE COM AUTORIDADES EM EVENTO

A Ceasa/RS participou nesta sexta-feira (05/05), na Fiergs, do Simpósio Compras de Alimentos da Agricultura Familiar, onde seu presidente Ernesto Teixeira se reuniu com o governador do Estado, José Ivo Sartori, com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, com o secretário Nacional de Segurança Alimentar, Caio Rocha e com a direção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para tratar do ato oficial de entrega do frigorífico da Conab para a Ceasa/RS, em cerimônia que deverá contar com a presença do governador. Durante a reunião também foi discutido com as autoridades a maneira que transcorrerá o leilão da área entre os interessados com lance de maior oferta.

O presidente Ernesto Teixeira elencou os benefícios que a Ceasa/RS terá com o leilão, como a arrecadação de aluguel e o rateio das despesas condominiais. Também foi tratado com o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Iberê Orsi e com Caio Rocha as doações de grãos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para o programa social da Ceasa/RS, Prato Para Todos.
O titular da SDR, Tarcísio Minetto também prometeu interceder pessoalmente para conseguir as doações para este que é um dos maiores programas sociais do RS e o maior entre todas das Ceasas do país", finaliza Ernesto Teixeira.
Tanto o governador Sartori quanto o ministro Terra, elogiaram a importância da Ceasa/RS no abastecimento nacional com o trabalho dos pequenos produtores e dos atacadistas, além da relevância do programa social que "orgulha o Estado do RS alimentando 50 mil pessoas por mês com alimentos saudáveis doados por produtores e atacadistas".
Ainda participaram do evento, o diretor Administrativo Financeiro, Vanderlan Vasconselos e a equipe do Prato Para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário