sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CEASA COM PRATO NA GLÓRIA...

Nesta quinta-feira (08) o ônibus-escola da Ceasa/RS esteve na sede da ONG Projeto Filho, da Igreja Evangélica Pentecostal Templo da Geração, localizada no bairro Glória, em Porto Alegre.
As oficinas do “Prato Para Todos” consistem em ensinar receitas com partes não-convencionais de alimentos, sendo ministradas por nutricionistas do Sistema Fecomércio/SescRS, parceiro do programa.
Prato para Todos 
A operação do programa começa com jovens de fazendas de recuperação de drogas, que atuam como voluntários, coletando hortifrutigranjeiros entre os excedentes do pavilhão de produtores e das empresas atacadistas. Os produtos são classificados e armazenados, para depois comporem kits que terão ainda pães doados pela Seven Boys, também parceira do programa.
A Ceasa/RS montou um cadastro de entidades que são beneficiadas e monitoradas sistematicamente, como creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social.
Além disso, equipou um ônibus com cozinha industrial e o transformou em escola itinerante, sendo o Sesc responsável por as oficinas percorrendo as entidades inscritas no programa, já tendo capacitado mais de 1500 pessoas desde outubro do ano passado.
Programa Prato Para Todos




Nenhum comentário:

Postar um comentário