terça-feira, 26 de abril de 2016

CRECHE NO RUBEM BERTA RECEBE PRATO PARA TODOS

CEASA/RS

Comunidade terá oficina de combate ao desperdício de alimentos

A creche Negrinho do Pastoreio, no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre, receberá amanhã (27) a visita do ônibus – escola da Ceasa/RS, parte integrante do programa Prato Para Todos. A entidade atende mais de 100 crianças carentes do bairro, um dos mais populosos da capital.

Durante a permanência do ônibus – escola da Ceasa/RS, cerca de 30 pessoas, entre funcionárias da creche e moradores da comunidade, participarão de uma oficina de aproveitamento integral de alimentos ministrado por uma equipe de nutricionistas do Sesc/RS, parceiro do Prato Para Todos.

O programa Prato Para Todos, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), é uma prioridade do governador Ivo Sartori, e da secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori.

COMO FUNCIONA

A Ceasa/RS montou um cadastro de entidades que vem sendo beneficiadas e monitoradas sistematicamente, como creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas, que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social. Com isso, além de prover alimentação, o programa desenvolve ações educativas junto às comunidades.

O ônibus-escola do Programa Prato para Todos percorre semanalmente entidades e associações cadastradas, oferecendo oficinas sobre como aproveitar frutas e legumes integralmente no preparo de várias receitas.

Serviço
Pauta: Ônibus-Escola da Ceasa/RS.
Endereço: Creche Negrinho do Pastoreio (Rua Rua Wolfram Metzler, 21, Rubem Berta, próximo ao posto da Brigada Militar).
Quando: quarta-feira, 27 de março, a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário