segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nota sobre o encalhe do navio mercante “Commodore”.

O texto que se segue abaixo foi publicado na edição digital do jornal Correio do Povo. Ele, assim como o texto aqui publicado, são complementares e auxiliam ao nosso leitor a compreender um pouco mais sobre a situação de nossa hidrovia. Na qual não basta sinalizar e dragar os locais assoreados, mas é preciso alargar os nossos canais artificiais de navegação. Pois somente assim estaremos nos adequando as normas técnicas internacionais que tratam da segurança.

Por outro lado, se quisermos ser mais competitivos, temos de pensar também no seu aprofundamento. Ampliando o calado de todo o complexo que foi construído a mais de 90 anos. E que hoje em dia, demonstra necessitar de uma modernização e adequação.

Por tanto a solução que vai mudar a dinâmica de nossa economia não é simples nem barata. Mas para que ela possa ser realizada basta apenas uma coisa. VONTADE POLÍTICA.

Pensem nisso.


Jornal Correio do Povo – Edição Digital 31/08/2013 15:54

Navio atraca após encalhar no Guaíba, em Porto Alegre

Não houve dano ambiental nem feridos na embarcação

O navio Commodore – com bandeira da Libéria e procedente de Ghent na Bélgica – já está atracado no Cais Navegantes após encalhar no Guaíba, em Porto Alegre. A Capitania dos Portos vistoriou a embarcação e constatou que, apesar da pane mecânica, não houve danos ao meio ambiente nem feridos a bordo.

A operação de descarga começa ainda nesta tarde. A embarcação, que transporta 7 mil toneladas de cevada, encalhou em uma tentativa de reparo de uma falha mecânica, saindo do canal depois de o comandante perder o controle.

Fonte: Dico Reis / Rádio Guaíba
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=506564#.UiJu1lJaEr4.gmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário