terça-feira, 27 de março de 2012

Publicidade eficiente se faz com baixo custo


O dinheiro do contribuinte merece todo o respeito e cuidado por parte do administrador público. Pensando que um órgão público ao exercer sua função esta produzindo notícias. E como tal não necessita anunciar-se por meio de publicidade paga, tomei a decisão de, a frente da SPH de confeccionar uma grande faixa alusiva aos 90 anos de inauguração do porto de Porto Alegre, e aos 60 anos da autarquia que o administra. Foi assim que no dia 30 de agosto de 2011 foi instalado junto ao pórtico central do porto a faixa. E lá esteve, com exceção de um único dia, em virtude de ato realizado pela presidência da república na entrega de máquinas às prefeituras ocasião em que a presidenta Dilma, até o final do dia de ontem (26MAR2012).

Na faixa uma única frase: “O desenvolvimento do Estado passa por aqui”. Emblemática e reveladora nela se fazem uma alusão à importância da utilização da hidrovia e do transporte marítimo para o nosso desenvolvimento sócio-econômico. Muito forte e evidente no passado e que nos dias de hoje não é percebido na sua plenitude pela população, pelos empresários e principalmente pelos políticos. Pois se assim o fosse, o porto teria outra dinâmica. Recebendo e despachando cargas, gerando empregos e dando uma dinâmica muito mais ágil a toda a economia estadual.

A retirada da faixa marca uma página que se encerra. Onde se buscou divulgar de forma econômica e eficiente a importância da administração pública. Respeitando o dinheiro dos contribuintes e obtendo a melhor das relações custo benefício. Como Estado, como administrador, devemos ter a consciência que somos geradores de notícias. A divulgação do nosso trabalho se dá por meio de nossas ações. Sem que se faça necessário desembolsar recursos em publicidade paga nos meios de comunicação. Recursos estes tão caros e escassos diante de tantas necessidades que possuímos. Assim foi durante minha administração, pois sabia que cada centavo gasto faria falta na recuperação dos guindastes do porto, dos seus transformadores, na compra de novas defensas que protegem o cais, na implantação do sistema de segurança, na aquisição de peças e na realização da manutenção das embarcações que são parte do patrimônio do Estado.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário