quarta-feira, 24 de março de 2010

PSB divulga pesquisa encomendada

Oi Companheiros,
Para estarmos por dentro do atual momento político do Rio Grande do Sul. A luta continua meus irmãos.
Um abraço e uma linda manhã de quarta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

PSB divulga pesquisa encomendada

Mais de 70% dos eleitores não sabem em quem votar para governador nas eleições deste ano. Fogaça e Tarso dividem a liderança preferência dos eleitores.

O Partido Socialista Brasileiro /RS divulgou ontem pesquisa intenção de voto dos gaúchos encomendada ao Instituto Methodus. O levantamento foi feito em 25 cidades gaúchas, entre os dias 18 e 19 de março, contou com a participação de mil eleitores. A pesquisa avalia a disputa pelo palácio Piratini., Senado e Palácio do Planalto. O resultado foi divulgado em reunião-almoço do pré-candidato do partido Beto Albuquerque com prefeitos e vereadores. Mais de 50 prefeitos progressistas também prestigiaram o encontro que teve como pauta a aliança entre os dois partidos e o resultado da pesquisa eleitoral encomendada pelo PSB.

Para o governo do Estado, a pesquisa espontânea aponta José Fogaça (PMDB) com 7,3% da intenção de votos. Tarso Genro (PT) surge em segundo com 6,2%, e Yeda Crusius (PSDB) tem 4,0%. Beto Albuquerque (PSB) aparece com 1,7%. Mais de 70% dos eleitores não sabem em quem votar.

Aparecem como mais rejeitados ao governo do Estado: Yeda com 55%, tarso 13,8%, Paulo Feijó com 9,4% e Fogaça com 8,1%. O prefeito Airton Dipp (PDT) também foi citado. Ele aparece junto ao senador Pedro Simon (PMDB), ambos com 0,3% da intenção de voto na pesquisa espontânea.

O eleitor indicou dois nomes para o cargo de Senador. O número dos candidatos, somados a primeira e segunda indicação, são esses: Germano Rigotto (PMDB) com 49,8% e Paulo Paim (PT) com 46,4%. Ana Amélia Lemos (PP) surge em terceiro com 33,5%. Já na pesquisa estimulada para o governo do Estado, o candidato do PT tem 37,1%, Fogaça aparece com 31,4%, Yeda com 9,7% e Beto com 8,7%. Na estimulada 2, com a presença de Luis Augusto Lara (PTB), os números pouco mudam: Tarso tem 37,6%, Fogaça 30,9%, Yeda 9,7% e Beto 8,5%. Lara aparece com 0,9% das intenções de votos. O deputado Beto Albuquerque, anfitrião do encontro, elogiou a sinceridade do PP nas negociações e confirmou as intenções do PSB com o PP. “Queremos casamento de papel passado, com estabilidade e comunhão universal de bens. Queremos, de verdade, coligar na proporcional”, afirmou Beto salientando que o PSB tem total preferência pela aliança com o PP porque acredita que esta união pode mudar o Rio Grande do Sul. “Uma parceria para dar certo deve ser boa paratodos e é nisso que o PSB acredita”.

Explicou que o Estado precisa de um ciclo de entendimento; “Está na hora de sermos gaúchos e menos chimangos e maragatos”, destacou Beto ao afirmar que a parceria com o PP representa a mudança que o Estado precisa para o seu desenvolvimento.

PRESIDÊNCIA

Na pesquisa espontânea para presidência, José Serra (PSDB) aparec com 12,7%, seguido de Dilma Rousseff (PT), com 10,1%. Já na pesquisa estimulada, Serra tem 41,6%, contra 25,6% de Dilma. Nessa simulação, Ciro Gomes (PSB) surge com 12,5%. Entre os nomes mais rejeitados, Dilma aparec com 30,8%, Serra com 20,2% e Ciro com 19,4%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário