segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Uma verdade inconveniente: o aquecimento global está aí

Precisamos nos envolver e, ao menos, fazer a nossa parte. Vamos falar mais sobre o assunto, suplicar por novas vinhetas na mídia, lembrando em horário nobre boas ações que podem dar e buscar respostas à nossa população e, assim, fazermos nossa parte. Nossa geração não pode ser a última.

Tenho recebido muitas mensagens de Natal. Uma mais linda que a outra. Mas falta o calor humano. Apertar a mão, o abraço, o beijo, um olhar carinhoso...

Fico a imaginar como responder com coisas novas em um mar de notícias sobre representantes públicos se autobeneficiando com altos salários. Um sentimento de impotência parece envolver, com o resultado das inúmeras CPIs, por eles próprios julgadas. A lentidão da Justiça, mas ágil na fixação dos seus interesses. E ninguém pensa naqueles que estão aí a contribuir com impostos.
Precisamos de esperança para continuar, e a primeira que me vem à cabeça é tentar manter nosso planeta para as próximas gerações, nossos filhos, família, amigos. Atitudes simples, como humildade, solidariedade e fraternidade, fazem a diferença. Sempre que possível, não andar de carro sozinho, usar o transporte coletivo. Ajudar a falar e dividir com as pessoas, os ensinamentos que colhemos das informações diárias. E, assim, sentir mais próximo de nós que vemos e escutamos todas notícias, muitas por nós deixadas passar, e pelo povo triste, a não entender e não mais saber como resolver.

Cada vez mais assaltos, acidentes, seqüestros, crimes, onde a própria televisão ensina diariamente novos adeptos e alunos. Dizem que através da educação, mas são reflexos do "não estou nem aí", que a inteligência fica cega de tanta informação ruim. Onde honrosos professores tentam, em poucas horas, manter o mínimo de educação, onde a família já não faz seu papel, pois tem que buscar os recursos para manter o mínimo de alimentação.

Mas então é Natal e Ano Novo também, e gostaria de dividir um pouco de esperança e dizer que "tudo que Deus faz é bom". Vamos mudar esta realidade, próxima de nós, com carinho, com sorriso, com uma boa ação.
Um bom dia, no oferecimento de um bom lugar para uma criança ou pessoa mais idosa. É o nosso tempo. São verdades que podemos fazer convenientes.

Um abraço e um Feliz Natal e mais um Ano Novo suficiente e consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário