quarta-feira, 13 de maio de 2020

Diretoria se reúne com os empregados em reunião virtual para tratar de mudanças na Instituição

       Durante uma semana (29/04 a 06/05), a Diretoria da Emater/RS realizou reuniões virtuais com as gerências estaduais e regionais e suas equipes para anunciar um conjunto de medidas a serem tomadas para garantir o equilíbrio econômico-financeiro da Instituição. Uma delas é o Programa de Desligamento Incentivado (PDI), medida que promove o reconhecimento pelo trabalho daqueles que se dedicaram à Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) e que objetiva a redução de 25% na folha de pagamento. 
         O Programa, que tinha inscrições até a última segunda-feira (04/05), e até então contava com 242 adesões, foi prorrogado para até esta sexta-feira (08/05).
        O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, reafirmou o que vem dizendo desde o início da gestão. “Nos comprometemos em não promover rupturas, mas criar condições para que a Emater se adeque ao orçamento, imposto pelo poder público. O PDI vem no sentido de fortalecer a Emater, valorizando os trabalhadores que cumpriram a sua missão, elevando a Instituição no cenário gaúcho”. Para ele, o desenvolvimento rural sustentável, que é uma das missões da Emater/RS-Ascar, só é possível por conta da ação de profissionais comprometidos em suas comunidades.
Outros assuntos relacionados às metas de trabalho e às rotinas administrativas também foram discutidos durante a reunião.
       Foram abordadas ainda as ações realizadas para reduzir custos, como a renegociação de contratos, a possibilidade de transferências de extensionistas de acordo com a necessidade da Emater/RS-Ascar e a importância da aproximação com gestores municipais para que “enxerguem a Emater como um agente de desenvolvimento
do município”, afirmou Sandri, ao enfatizar que “vamos buscar receitas com outras entidades e com o Governo Federal, para fazer o ciclo continuar, mas neste momento precisamos dessa redução”, finalizou.
            Além do presidente, as reuniões contaram com a participação dos diretores técnico e administrativo, Alencar Rugeri e Vanderlan Vasconselos, e foram mediadas pelos gerentes e adjuntos. Na quarta-feira (29/09), a reunião foi com Bagé, Ijuí e Pelotas. No dia seguinte (30/04), foi a vez de Erechim, Lajeado, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Maria e Santa Rosa. Na segunda-feira (04/05), o encontro foi com as equipes de Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Soledade e das gerências estaduais do Central. Na última quarta-feira (06/05), foi a vez da Gerência de Comunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário