quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

JUVENTUDE PRA FRENTE...

A quinta-feira (19/12) foi de comemoração para 16 jovens rurais que concluíram o Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural no Centro de Treinamento de Montenegro (Cetam).
A solenidade de formatura foi uma grande festa para as famílias e os alunos de Barão do Triunfo, Dom de Alcântara, Itati, Viamão, Ivoti, Charqueadas, Osório, Montenegro e Camaquã, que participaram de seis módulos de aulas práticas e teóricas, totalizando 168 horas de curso.
A formatura encerra o sexto módulo do curso, ministrado pela Emater/RS-Ascar, em convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).
Em cada módulo, por três dias, os jovens receberam informações e construíram conhecimento a respeito de Turismo Rural, olericultura, criações, agroecologia, mecanização rural, gestão rural, compostagem, agroindústria, comercialização e comunicação e divulgação do meio rural. O curso também foi uma oportunidade para os jovens de diferentes recantos do Estado trocarem experiências, terem momentos de lazer, convivência e estabelecimento de novos laços.
Prestigiaram a solenidade de formatura e
o diretor administrativo da Emater/RS, Vanderlan Vasconselos, o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Ademir Santin, o representante do prefeito de Montenegro, agrônomo Felipe Lampert, a coordenadora estadual do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural da Emater/RS-Ascar, Clarice Vaz Emmel Bock, e os prefeitos de Dom Pedro de Alcântara e de Itati, Dirceu Machado e Flori Werb, além de secretários municipais, integrantes de conselhos municipais e de cooperativas.
Confira nas fotos de Carine Massierer alguns momentos que marcaram a formatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário