quinta-feira, 20 de junho de 2019

UNIÃO FAZ A FORÇA... Emater/RS-Ascar

Mapa e Anater propõem projeto piloto com a Emater/RS-Ascar
Nesta quarta-feira (19/06), a Diretoria da Emater/RS recebeu a visita do secretário Nacional de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Henrique Kohlmann Schwanke, e do presidente da Anater, Ademar Silva Júnior.
Na reunião foram tratadas questões pontuais, como a liberação de recursos para a execução de projetos e instrumentos de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), como de diversificação do tabaco e o Mais Gestão.
Na sequência, Schwanke e Silva Júnior apresentaram uma proposta de ação e integração entre Extensão Rural, pesquisa e o Mapa, que visa fomentar e articular as instituições.
De acordo com o diretor técnico da Emater/RS, Alencar Paulo Rugeri, o projeto piloto será construído entre as instituições, reunindo ainda produtores rurais e iniciativa privada, no sentido de potencializar a tecnologia da informação desde a produção, industrialização e na comercialização de óleos essenciais a partir de plantas aromáticas. “Por enquanto é apenas um projeto piloto, que vamos desenvolver em nosso estado”, ressaltou Rugeri.
Além de Rugeri, participaram da reunião o presidente Geraldo Sandri II, o diretor administrativo Vanderlan Vasconselos e o chefe de gabinete, Dário Giovanella..
Fotos de Rogério Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário