sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

CEASA/RS SEDIA ENCONTRO DO GT DE DEFENSIVOS...

A Ceasa/RS sediou nesta quinta-feira (19) o 1º encontro do Grupo de Trabalho de Defensivos Agrícolas em Hortifrutigranjeiros.
O GT foi criado com objetivo de definir recomendações de responsabilidades das entidades envolvidas e de estabelecer metodologias de trabalho.
Participam do grupo, a Ceasa/RS, que fará a coordenação dos trabalhos, a Emater, a Secretaria Estadual de Agricultura, o Laboratório do Estado, o CREA, as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, a Embrapa, o Ministério da Agricultura, a FETAG, a FARSUL e a Secretaria Especial de Desenvolvimento Agrário, ligada a Casa Civil do Governo Federal.
Entre as metas do GT estão a orientação aos produtores, a rastreabilidade, as recomendações técnicas, o monitoramento do uso de defensivos e o programa alimento seguro, entre outras.
O grupo irá se reunir uma vez por mês, e a próxima reunião ficou pré-agendada para o dia 8 de fevereiro. Representaram a Ceasa/RS, o diretor Técnico Operacional, Ailton Dos Santos Machado Vanderlan Vasconselos Administrativo Financeiro, Vanderlan Vasconselos. Também participou da reunião o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário