O navio mercante de bandeira panamenha “Ultra Prosperity” chegou no início da tarde de domingo (22/JUN) a Porto Alegre. Sua atracação ocorreu ás 13:25 no cais Navegantes. E o navio trouxe para o porto da capital do estado um carregamento estimado em 10.000 toneladas de cloreto de potássio.
Segundo consta. Antes de aqui aportar o navio realizou escalas nos portos de Santos e de Rio Grande. Sendo que em Rio grande ele operou no Porto Novo, descarregando outras 10.000 toneladas de cloreto de potássio. Com 199,98 metros de comprimento e 32,26 metros de largura. O “Ultra Prosperity” demonstra as possibilidades do nosso porto para o comércio exterior. Saber aproveitar este potencial é o diferencial para quem quer ver o Rio Grande do sul crescendo e se afirmando no mundo dos negócios. E é este o nosso principal desafio. Á que nas últimas décadas, o porto entrou em decadência. Fruto principalmente pelo abandono ao qual ele foi relegado por patê de quem o administra, o Governo do Estado. Evidenciando a nossa limitação para o bem gerir este tipo de empreendimento. Que em qualquer lugar do mundo é valorizado, mas aqui, infelizmente, não é visto com bons olhos.
Por este motivo, peço um pouco mais de reflexão de nossos leitores. E principalmente que compartilhem com seus amigos este assunto. Pois este é o primeiro passo para que o assunto possa entrar na pauta das discussões em nosso dia-a-dia. Muito Obrigado!
Vanderlan Vasconselos
Fotos: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário