A barcaça-tanque “Guapuruvu” transportou para a cidade de Rio Grande parte da produção do Polo Petroquímico de Triunfo. Nesta viagem foram levados em seus tanques 1.300 toneladas de gasolina comum e 1.300 toneladas de MTBE, um aditivo utilizado na gasolina.
Sua atracação junto ao píer petrolífero operado pela empresa Braskem ocorreu às 08:45 da manhã de quinta-feira (17/JUL). Sendo que o destino de toda esta carga será o navio-tanque “Carla Maersk”. Cuja atracação esta prevista para ocorrer na manhã de sexta-feira (18/JUL).
O “Carla Maersk” é um navio-tanque de bandeira dinamarquesa, que mede 182,75 metros de comprimento, e possui 32,20 metros de largura. Em sua viagem a Rio Grande ele deverá ser carregado com 6.000 toneladas de gasolina; 4.400 toneladas de benzeno; 3.500 toneladas de tolueno; 3.100 toneladas de condensado e 2.000 toneladas de xileno. Mostrando a força e a importância do Polo Petroquímico de Triunfo para a nossa economia. E o papel que a navegação possui no transporte de toda esta gama enorme de produtos.
Segundo consta, o próximo destino do navio será o porto de Santos. Cujo estado é o centro industrial brasileiro. E por este motivo grande consumidor deste tipo de produto.
Foto: Carlos oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário