Atracou ás 10:45 da manhã de terça-feira (24/JUN), no cais Navegantes do porto de Porto Alegre, o navio mercante filipino “Medi Osaka”. Com 188,50 metros de comprimento e 32,26 metros de largura. O “Medi Osaka” trouxe em seus porões um carregamento estimado em 6.000 toneladas de fosfato monoamonico – MAP e 4.000 toneladas de fosfato diamonico – MAP. O produto é originário dos Estados Unidos. E foi embarcado no navio pelo porto de Tampa. Antes de atracar no porto da capital de nosso estado. O navio realizou uma escala no Porto Novo de Rio Grande. Para lá descarregar 14.999,19 toneladas de DAP e 9,996,05 toneladas de MAP.
Com isto se evidencia mais uma vez o potencial que o porto representa. Não só pela carga que ele trouxe, mas principalmente por ter vindo dos Estados Unidos. Um país símbolo da economia mundial. E sonho de cliente de todo empresário que almeja crescer e conquistar um mercado consumidor de primeira linha.
Diante disso é de se pensar, do porque nós não utilizamos o nosso porto para fazer o caminho inverso. Esta é a grande pergunta que devemos fazer aos nossos governantes. Pensem nisso!
Fotos: Carlos oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário