O Deputado Federal e candidato a vice-presidente da República Beto Albuquerque mandou uma mensagem tranquilizadora ao setor do agronegócio brasileiro. Este fato ocorreu em entrevista coletiva realizada no comitê de campanha da cidade de Porto Alegre, no meio da tarde de quinta-feira (21/AGO). Quando questionado sobre a resistência do setor agropecuário para com a pessoa da Marina Silva. Que defende a sustentabilidade como princípio a ser seguido. Beto Albuquerque procurou tranquilizar o setor falando que isto não deve ser temido. Pois em todo o mundo se fala em sustentabilidade. Este é o pensamento mais moderno do mundo dos negócios. Baste ver a preocupação e a cobrança em se saber se um produto é orgânico ou transgênico. A origem ou a procedência de cada cabeça de gado. Todos querem saber o que ele come ou o que ele toma. É esta rastreabilidade que dá a quem compra o produto, uma maior certeza de que o mesmo é ecologicamente correto. É este compromisso com a sustentabilidade que agrega valor ao produto por nós comercializado.
Também não podemos negar que o setor rural é o grande responsável pelo bom estado da economia brasileira. Pois é ele que esta mantendo o nosso saldo comercial positivo. Tendo em vista as dificuldades enfrentadas, cada vez mais pelo setor industrial e de serviço no Brasil. Fruto do esgotamento da proposta política do atual governo.
Para o setor rural o que posso dizer. É que mesmo não sendo um proprietário de terras. Sou gaúcho. E como tal conheço a importância deste setor para a economia. Pois esta é a realidade histórica, da matriz econômica do meu estado. Como membro da chapa majoritária, tenho com obrigação trabalhar para que as dúvidas de compreensão sobre a proposta por nós defendidas sejam sempre esclarecidas.
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário