A barcaça graneleira “Porto de São Pedro” atracou a 01:50 da madrugada de sábado (21/JUN) no terminal marítimo Luiz Fogliatto, do Porto de Rio Grande. Ela transportou para este terminal 2.500 toneladas de soja em grão oriundas do porto de Estrela. E que tem com destino imediato os porões do navio mercante “Fortune Iris”. Que mede 224,86 metros de comprimento, possui 32,26 metros de largura e ostenta a bandeira de Hong Kong. Segundo consta, neste navio deveram ser embarcadas 60.000 toneladas de soja em grão. Cujo destino será a Coréia do Sul.
O lado bom desta viagem é o fato da carga ter sido embarcada pelo porto de Estrela. Porto este totalmente carente de investimentos, mais especificamente em dragagem e sinalização. Demonstrando o total descaso de nossas autoridades estaduais e federais. Que resultam no seu comprometimento como modal logístico importante para a economia do Rio Grande do Sul e do Brasil.
É contra este tipo de situação que nós devemos lutar. Pois isto demonstra o quanto o setor produtivo esta carente de políticas públicas sérias e comprometidas com o bem-estar da população. Contribuindo em muito para o atual estado de nosso país. Com crescimento econômico ridículo. E a sinalização de tempos difíceis no futuro próximo.
Pensem nisso e me ajudem a mudar esta situação. Pois o sucesso desta empreitada pode melhorar em muito o nosso futuro e o dos nossos filhos.
Muito Obrigado!
Vanderlan Vasconselos.
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário