Retornou à região metropolitana de Porto Alegre, no início da tarde de domingo (29/JUN), a barcaça-tanque “Eco Energia I”. Em seus tanques ela trouxe um carregamento de óleo Diesel do tipo S10. Cujo teor de enxofre equivale a 10 partes por milhão, o que a torna menos poluente.
Este produto foi carregado a partir das 12:15 da tarde de sexta-feira (27/JUN), quando a barcaça atracou no píer petroleiro operado pela PETROBRAS em Rio Grande. No qual já se encontrava atracado, desde às 10:52 da manhã de quinta-feira (26/JUN), o navio-tanque “Jenny”, de bandeira liberiana. E que mede 179,88 metros de comprimento e possui 18,70 metros de largura. Nela haviam 20.000 toneladas do produto. Do qual uma parte já foi transferida para a “Eco Energia I”. E o restante do óleo Diesel foi armazenado nos tanques deste terminal petroleiro.
As fotografias aqui apresentadas foram feitas quando da chegada da barcaça na região metropolitana de Porto Alegre. E registra o momento em que o navio mercante “Sea Lady”, navegando pelo canal das Pedras Brancas, ia cruzar coma barcaça Eco Energia I”. Aonde a cidade que aparece ao fundo é a de Guaíba. Na outra fotografia é possível de vê-la no momento em que entrava no canal do Cristal, já em Porto Alegre.
O destino da barcaça-tanque “Eco Energia I” foi o terminal Niterói, de propriedade da PETROBRAS. E que se localiza as margens dório Gravataí, no município de Canoas.
Fotos: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário