sábado, 9 de agosto de 2014

Balsa “Grega” transporta guindaste para Rio Grande.

A balsa “Grega” da empresa gaúcha Grega Shipping, apoiada pelo rebocador “Everson” da empresa F. Andreis levaram na manhã de quarta-feira (18/JUN) um guindaste da empresa AEB de Canoas para a cidade de Rio Grande. O transporte deste tipo de equipamento, por via rodoviária, exige sempre um apoio logístico de veículos de escolta. Fato que encarece o seu deslocamento. Considerando isto, a opção adotada pela empresa de Canoas foi contratar o serviço da Grega Shipping para transportar o seu equipamento até o porto de Rio grande, aonde o mesmo será empregado pelas prestadoras de serviço do Polo Naval de Rio Grande.

 Como podemos ver, a versatilidade das balsas é muito grande. Elas podem não só servir como meio de transporte, como também atuar como apoio dentro da água. Neste caso, servindo de plataforma para o próprio guindaste, caso isto seja necessário. Atuando com se fosse uma cábrea, de dentro da água. E assim possibilitando o içamento de peças de onde os guindastes de terra não teriam condições de atuar.

Nas fotografias aqui apresentadas é possível de se ver não só a balsa “Grega” navegando com o guindaste em seu convés. Como a sua passagem junto ao Rebocador de Alto-Mar “Tritão” (R21), da Marinha do Brasil. Que se encontrava nas águas do Guaíba em missão de controle de área e de apoio às embarcações miúdas da Marinha, próximo ao Estádio Beira Rio. Sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário