As barcaças “Porto de Viamão” e “Branave V” atracaram às 18 horas de sexta-feira (26/JUL) no Terminal Marítimo Luiz Fogliatto de Rio Grande com um carregamento de soja para semeadura. Nos porões da “Porto de Viamão” havia 2.480 toneladas; enquanto na “Branave V” o volume era de 1.820 toneladas.
Todo este produto deverá ser transferido para os porões do navio mercante “Atlantic Prime” de bandeira das Ilhas Marshall, e que mede 228m99 metros de comprimento e possui 32,26 metros de largura. O “Atlantic Prime” veio do porto de Cingapura e tem nele o seu próximo destino. E deve ser carregado em Rio Grande com 66.000 toneladas de soja para semeadura. Sua atracação neste terminal ocorreu às 19:45 de quinta-feira (25/JUL). E demonstra o quanto nosso estado é importante como produtor e exportador de soja.
A fotografia aqui vinculada foi feita na quinta-feira (25/JUL), por volta do meio dia. Momento em que as duas barcaças estavam navegando em comboio. Após terem partido da região metropolitana de Porto Alegre.
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário