O “Trevo Branco” possui 90,61 metros de comprimento e 15,50 metros de largura. Quando vazio possui peso total de 1.572 toneladas. Já o “Yuan Hui Hai” é um gigante ao seu lado. Seu comprimento total é de 225 metros e sua largura é de 32,26 metros. Já seu peso vazio é de 26.208 toneladas, e sua capacidade máxima de carga chega a 40.473 toneladas.
A comparação serve para que possamos ter uma noção das grandezas que o setor da navegação possui. Ela não deve nos assustar, pois cada tipo de embarcação cumpre uma missão exclusiva. Enquanto o “Trevo Branco” é apropriado para navegar nos nossos rios interiores. Com restrição de profundidade. O “Yuan Hui Hai” foi projetado para navegar em alto-mar. E transportar o maior volume possível de produtos. Assim como o “Trevo Branco” teria dificuldades no transporte de longo curso (internacional), ao “Huan Hui Hai” seria impossível atuar na navegação interior. Isto nos ensina que saber projetar um navio é o primeiro passo para que o mesmo seja um sucesso. E nós não devemos nos iludir com o tamanho, pois o que importa é a harmônio entre seu objetivo, seu projeto, e a realidade onde o mesmo será empregado.
Em tempo, o navio mercante “Yuan Hui Hai” partiu no final da tarde de sexta-feira (22), com destino ao porto espanhol de Huelva. Localizado na costa atlântica da Espanha, entre o Sul de Portugal e o estreito de Gibraltar. O sucesso de sua rápida passagem pelo nosso porto de Rio Grande é a certeza do empenho das empresas privadas. Que trabalha duro para conquistar a eficiência no bom atendimento de seus clientes.
Foto: Carlos Oliveira
VANDERLAN NASCEU PARA EXERCER A FUNÇÃO QUE EXECUTA.
ResponderExcluirPARABÉNS, MISTER VANDER!!!