Desta
vez, a barcaça graneleira “Trevo Leste” é quem esta
demonstrando o quanto a navegação interior pode ser útil a nossa
economia. Carregada no Terminal de Uso Privado (TUP) da
empresa Oleoplan, instalada no município de Canoas, com 3.421,72
toneladas de soja em grão, ela transportou a mercadoria até o porto
de Rio Grande. Sendo que após descarregar a carga no terminal do
Super Porto, a barcaça “Trevo Leste” foi receber um carregamento
de ureia, proveniente do navio mercante “Saint Dimitrios”. Este
navio que se encontra atracado no Porto Novo, esta fazendo o
transbordo da carga diretamente para os porões da barcaça
graneleira. São 3.115 toneladas de ureia que devem ser embarcadas no
“Trevo Leste”, e posteriormente transportadas para a região
metropolitana de nosso Estado. Garantindo emprego a muitos
trabalhadores envolvidos na indústria. Pois ao transportar
matéria-prima a baixo custo, a navegação interior garante um custo
menor ao setor industrial. Consequentemente toda a cadeia produtiva é
beneficiada. Não só a da indústria de fertilizantes, mas os
trabalhadores portuários, a agricultura, e os prestadores de serviço
da área de construção e reparo naval. Valorizar este setor de
nossa economia é fundamental para garantirmos a manutenção de
nosso crescimento econômico.
Foto:
Carlos Oliveira
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