A barcaça graneleira “Trevo Norte” realizou mais uma viagem de Canoas para Rio Grande. Desta vez ela transportou 3.400 toneladas de soja triturada. E sua atracação no terminal marítimo Luiz Fogliatto ocorreu às 07:45 da manhã de quinta-feira (14/AGO). No entanto, a operação de descarga só veio a ser iniciada às 21:30. Isto por que a barcaça teve de aguardar a atracação do navio mercante “Medi Genova”. Que se efetivou às 15:15 daquele mesmo dia. E sua posterior liberação para ser carregado.
O “Medi Genova” é um navio de bandeira panamenha.
Mede 225 metros de comprimento e possui 32,26 metros de largura. Veio do porto de Itaguaí. Para ser carregado com 66.000 toneladas de soja triturada. Que tem como destino o porto chinês de Dalian.
Como podemos ver, a integração entre navegação interior e de longo curso é uma realidade. Aproveitar esta integração é essencial para que possamos reduzir os nossos custos operacionais. E assim tornarmos a nossa produção mais competitiva. Tendo neste fator uma mola propulsora de nosso desenvolvimento econômico e social.
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário