quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SOBRE AS LIMITAÇÕES DE NOSSOS PROJETOS DE INFRAESTRUTURA

“Prof. Luiz L. de Faria” transporta soja embarcada pela Bianchini de Canoas.

A barcaça graneleira “Prof. Luiz L. de Faria” de propriedade da empresa Frota de Petroleiros do Sul – PETROSUL, atracou às 09:00 de quarta-feira (30/JUL) no terminal marítimo Luiz Folgliatto, de Rio Grande. Em seus porões ela estava transportando 3.034,48 toneladas de soja triturada. Produto este embarcado pelo terminal de uso privado (TUP) da empresa Bianchini de Canoas. Este TUP se localiza as margens do rio dos Sinos. E é responsável por toda a carga de cereais movimentada por este rio. Que no passado foi muito importante para a nossa navegação interior. Mas que nos dias de hoje esta limitado ao trânsito de embarcações, principalmente pela construção de duas pontes, uma rodoviária e a outra ferroviária. Que pela baixa altura acabaram por impedir o livre transito de embarcações maiores e mais altas.

Ações deste tipo não são raras em nosso estado. E elas demonstram o quanto os nossos governos são limitados em seus projetos de infraestrutura. Pois ao viabilizar o transporte rodoviário e ferroviário, acabaram por prejudicar o hidroviário. É por este motivo que eu convido o leitor a refletir sobre o assunto. Pois como esta não pode ficar. Principalmente se o que nos queremos é um futuro melhor para nós, nossos filhos e netos.

Pensem nisso e me ajudem a difundir este assunto. Pois quem ganha somos todos nós.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

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