A barcaça graneleira “Trevo Nordeste” transportou mais um carregamento de soja triturada para o porto de Rio Grande. Sua chegada ao Terminal Marítimo Luiz Folgiatto, ocorreu às 20:30 da noite de quarta-feira (07/MAI). E a operação de descarga começou às 20:45 demonstrando a rapidez com que a operação foi planeada. Garantindo desta forma a eficiência desejada pelo terminal no melhor aproveitamento de seus equipamentos. Racionalizando ao máximo o trabalho e obtendo com isto resultados positivos. Já que este é o período em que mais se exige do terminal resultado positivo. Seja no embarque como no desembarque de cargas. Tendo em vista a grande demanda do período de carregamento da safra agrícola. Que tem no mercado externo seu
destino prioritário.
Além disso, há o fato de se ter um componente que pode interferir de forma imperativa sobre as operações, que é o clima chuvoso. Assim sendo. O período em que o clima permite tem de ser aproveitado ao máximo. Já que com chuva não há operação de carga e descarga nos terminais. Tendo em vista a necessidade de se preservar o produto da umidade.
Como vemos a atividade portuária embora importantíssima para a nossa economia, ainda tem muitos pontos a serem melhorados. Pontos importantes que devem ser tratados de forma racional. E cujo resultado podem alavancar o nosso desempenho. Reduzindo os custos e garantindo não só maior lucratividade para o país. Mas, principalmente maior competitividade para o setor agrícola nacional.
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário