A barcaça graneleira “Frederico Madörin” atracou às09:56 da manhã de quinta-feira (01/MAI) no terminal de uso privado da empresa BUNGE. Que fica localizado na área do Super Porto de rio Grande. Em seus porões ela transportava 3.000 toneladas de soja triturada. Cuja operação de descarga se iniciou às poucos minutos depois. Demonstrando a agilidade que o setor necessita e deseja. Principalmente no período de maior movimento. Que é o de embarque de nossa produção agrícola.
Esta soja tem como destino ser carregada nos porões do navio mercante “Triton”. Que medindo 224,97 metros de comprimento e possuindo 32,25 metros de largura, ostenta a bandeira de Bahamas. E deverá ser carregado com 60.000 toneladas de soja triturada, antes de partir.
É desta forma, rápida e eficiente. Que a nossa navegação interior contribui para o transporte de nossa safra agrícola. Com a grande vantagem de não sobrecarregar as nossas estradas, com os milhares de veículos de carga pesada. Que não só pelo grande fluxo, mas principalmente pelo excesso de pés. As danificam, reduzindo sua vida útil e onerando os cofres públicos com a sua manutenção.
Foto: Carlos Oliveira
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