A barcaça graneleira “Trevo Azul”, de propriedade da Navegação Aliança, atracou na quarta-feira (07/MAI) junto ao terminal de uso privativo (TUP) da empresa CIMBAGÉ em Pelotas. Lá ela foi carregada com 2.968 toneladas de clinquer. Que é um pó utilizado na fabricação de cimento.
O produto tem como destino o TUP da empresa CIMBAGÉ, localizado no distrito de Morretes. Que pertence ao município de Nova Santa Rira, região metropolitana de Porto Alegre. E a barcaça graneleira “Trevo Azul” partiu deste terminal na sexta-feira (09/MAI).
Sobre o fato é interessante observarmos que em se tratando de Pelotas, a grande movimentação ocorre não no porto público, mas sim no terminal privado. Evidenciando um despreparo do nosso governo na administração deste porto. Que é muito mais fonte de despesas do que de receita. E isto ocorre pelo simples fato de não se investir na qualificação do mesmo. Condenando-o ao abandono. Em prejuízo de toda a sociedade gaúcha. Principalmente a pelotense. Que no passado foi rica e dinâmica. E tinha em seu porto um agente de fomento do desenvolvimento. E que hoje luta para não ficar no atraso.
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário