A barcaça graneleira “Rio Grande do Sul” atracou ás 04:15 da madrugada de sábado, a contrabordo do navio mercante Pola Atlantic”. Este fato ocorreu no Porto Novo de rio Grande, logo após a atracação do navio mercante. Que ocorreu às 03 horas da madrugada.
O objetivo da barcaça graneleira é receber em seus porões 3.200 toneladas de ureia. Para tanto a operação de transbordo se iniciou ás 04:30. Já da parte do navio mercante “Pola Atlantic”, que mede 180 metros de comprimento e possui 30 metros de largura; seu objetivo é descarregar 27.489,88 toneladas de ureia. Que nós esperamos seja utilizada apenas para fins nobres na agricultura e na indústria. E não para batizar ou falsificar o leite. Produto tão nobre e que infelizmente tem sido alvo de falsificação por parte de criminosos inescrupulosos. Que só visam o lucro. Mesmo que isto possa causar prejuízo à saúde do consumidor.
Na verdade, tanto a saúde de nossa população, quanto o setor portuário e da navegação são vítimas de um governo desleixado. Que não se preocupa em fazer bem o que lhe compete fazer. E que só age após o dano á ter ocorrido. Apagando incêndios que não deveriam ter ocorrido se ele cumprisse o seu dever de zelar pelo bom funcionamento e cumprimento das leis e dos seus compromissos. Pensem nisso, pois assim como esta não pode ficar.
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário