Ele havia partido do porto de Rio Grande as 08:40 da manhã de quarta-feira (21/MAI) rumo a Porto Alegre. Na quinta-feira (22/MAI) encalhou após entrar no lago Guaíba. Como o navio não conseguiu sair sozinho. Na manhã de sexta-feira (23/MAI) dois rebocadores da Navegação Amandio Rocha – NAR foram enviados para o local do encalhe a fim de auxiliar na manobra do navio. O Rebocador “Goiânia” partiu às 11:30 da manhã. Seguido pelo rebocador “Almirante Tamandaré”, que foi abastecido com combustível momento antes de partir ao meio dia.
O trabalho no local não surtiu o resultado desejado. O navio não desencalhou. E o retorno dos rebocadores ocorreu no mesmo dia, sendo que sua atracação ocorreu por volta das 20 horas.
Somente no sábado (24/MAI) é que o navio conseguiu se valendo da força de suas próprias máquinas e da elevação do nível da água, se desencalhar. Para em seguida seguir sua viagem até o porto de Porto Alegre. Quando finalmente o mesmo pode iniciar a descarga de sua carga de fertilizantes em nosso porto, o último desta viagem que se iniciou em Tampa, nos Estados Unidos.
Fotos: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário