A barcaça graneleira “Frederico Madörin”, seguindo exemplo do ocorrido com a “Germano Becker”, atracou às 05:25 de madrugada de segunda-feira (09/JUN) no terminal de uso privado (TUP) da empresa Yara Brasil Fertilizantes de Rio Grande. Lá ela foi carregar 4.000 toneladas de fertilizantes. Que tem como destino a região metropolitana de Porto Alegre. De onde a industria de fertilizantes consegue despachar suas cargas com um frete 30% mais barato se comparada ao de Rio Grande. Este fato demonstra o quanto a navegação é importante para a redução do custo. E serve como exemplo para os demais setores produtivos. Que muitas vezes nem sabem do potencial da navegação como meio de transporte. E pensam que somente de caminhão seus produtos podem atingir os portos ou os centros consumidores. Desmistificar esta situação é essencial para que a navegação seja mais bem aproveitada pelos empresários. E com isto os mesmos conquistem não só a redução de seus custos; como também novos consumidores.
Pensem nisso, pois os benefícios de uma navegação forte atingem a todos nós!
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário