Uma das dificuldades encontradas na correta divulgação da movimentação de carga pela nossa hidrovia, diz respeito à confirmação da carga propriamente dita, do volume transportado e do local de origem ou destino da mesma. Por este motivo, por mais que nós divulguemos as movimentações conhecidas, muitas coisas deixam de ser referida.
No presente momento o problema ocorreu com a carga transportada pela barcaça graneleira “Germano Becker”. Que atracou junto ao Porto Novo de Rio Grande, às 07:25 da manhã de quinta-feira (05/MAR). Segundo informação disponibilizada pela Superintendência do Porto de Rio Grande – SUPRG. A barcaça estaria descarregando 4.500 toneladas de bagaços e outros resíduos sólidos e/ou farelo de soja. Numa viagem que se iniciou na unidade industrial da empresa Bianchini de Canoas. E que tem como destino a unidade da mesma empresa em Rio Grande. Sendo a descarga da carga, feita via Porto Novo e seu posterior transporte até esta empresa por meio de caminhões.
Mostro este fato, para que o leitor possa compreender as dificuldades enfrentadas neste trabalho. Às vezes erramos. Não porque queremos errar, mas sim porque as informações são falhas ou incompletas. Feito isto, solicito e agradeço as contribuições recebidas. Completando, corrigindo ou solucionando as nossas dúvidas. Elas nos são muito valiosos e bem vinda.
Muito Obrigado!
Vanderlan Vasconselos
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário